terça-feira, 3 de março de 2009

OPINIÃO DO LEITOR: O ACRE É O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER FORA DAQUI.‏

Diante dos últimos acontecimentos devido à matéria exibida no último domingo no programa Fantástico da Rede Globo, me senti no direito de escrever alguma coisa do gênero para expor minha concepção em relação à política do meu Estado, é aqui onde moro e que infelizmente o município Jordão foi um dos citados com o menor Índice de Desenvolvimento Humano segundo a ONU.

Aproveitando o ensejo da cidade de Jordão quero também falar da segurança pública e da saúde, onde o Governo enche a boca pra dizer que o Acre é o melhor pra se viver, quero deixar esse recado para o Governador que é o melhor lugar lá na casa dele ou para os petistas aqueles que têm um cargo no governo, aqueles que vieram de outros Estados apadrinhados pelos petistas do Acre, aqueles que até bem pouco tempo atrás ostentavam uma reputação idônea, os donos da razão e da moralidade, os que brigavam pelos direitos dos funcionários públicos se dizendo os defensores dos mais necessitados.

Excelentíssimo Senhor Binho Marques, o Acre é o melhor lugar para se viver só se for para o mosquito da dengue, onde apenas em Rio Branco estamos registrando 700 casos dessa maldita doença por dia, onde o Senhor destina 15 milhões de reais para publicação dos atos oficiais e mais 280 mil para confeccionar calendário para distribuir para os amigos do PT. Enquanto isso em Jordão tinha uma moto-ambulância e agora tem um Santana doado pela Polícia Federal, ressaltando que o carro foi doado e carimbado com o nome do candidato a sucessão de Binho Marques, isso que eu chamo de governo da inclusão social.

Aqui no Acre está prevalecendo o que foi dito pela oposição nas eleições passadas que os ricos estão ficando mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, vejo isso através discordância que há entre um cidadão de Jordão que jamais em sua vida inteira vai ganhar o que Jorge Viana ou Orleir Cameli ganha em um mês, tendo em vista o salário de uma empregada doméstica que ganha R$ 40,00 por mês. A resposta que tenho é clara em relação ao pouco investimento do governo naquele município o eleitorado é pífio, para eles não vale pena investir onde não tem retorno, ou seja, o voto.

Em relação à segurança pública tenho a expressar que nada tem sido feito para combater a criminalidade, quando li os jornais vi o resumo do final semana os latrocínios, os assaltos, os assassinatos, diante desse fato nada têm sido pelas autoridades. Onde estão nossas autoridades? Pelo que foi relatado por um amigo e agente de polícia as autoridades não saem de seus gabinetes, ou melhor, a segurança pública está entregue as traças. No meu bairro já tem até ponto de assalto que é próximo a TV União, dei uma carona para minha vizinha segundo ela já foi assaltada duas vezes pela manhã enquanto ia para à escola, sem contar a noite que temos que ficar trancado plena 19hs.

O Acre é o melhor lugar para se viver fora daqui.
Arthur César – arthurbacana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário