segunda-feira, 2 de março de 2009

O pior IDH do Brasil! Parabéns governo do Acre!

A noite de 1º de março de 2009, ficará na história do Acre e do PT do Acre.

Acho que o Ex governador Jorge Viana, deve ter quebrado algumas portas como dizem que costuma fazer quando está irritado. A reportagem do Fantástico, leia aqui, que destaca um município acriano como tendo o pior IDH do país deve tê-lo irritado profundamente.

Na verdade, acho que ele, do "alto da sua sapiência e arrogância", deve ter pensado: - Como a Rede Globo pode fazer isso sem falar comigo? Agora é tarde, Inês é morta!

Isso é uma vergonha para o Acre e os acrianos. Um estado tão pequeno, onde o governo e seus apadrinhados são ricos, o povo, porém, vive precáriamente.

Aqui, se fazem obras desnecessárias, irregulares e que poderão poluir um aquífero que poderia nos abastecer de água potável por 100 anos, aqui se constroi estadio de futebol sem ter time de futebol, as obras que são feitas são de qualidade duvidosa, como a Via Verde, que com pouco tempo de inaugurada e pouquíssimo uso, tem que ser remendada constantemente.

Aqui, os políticos aproveitam qualquer chance para se promoverem pessoalmente.

Agora estamos construindo uma quarta ponte, a poucos metros de outras três pontes, Recife que se cuide, senão Rio Branco lhe tira o título de "Veneza Brasileira". Neste absurdo, serão gastos mais de 50 milhões. Se esse dinheiro fosse empregado em melhor condições de vida para as cidades do interior e no combate as epidemias que se instalam por aqui, certamente seria melhor aproveitado.

A culpa disso não é do povo, porém, é dos políticos que colocamos no poder.

4 comentários:

  1. Não é Acriano, é Acreano, é por isso que o IDH é baixo, o povo não sabe nem dissertar.

    ResponderExcluir
  2. esse anonimo tirou as palavras da minha boca.que vergonha ''a c r 'i' a n o s''.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Acriano"? Não humilha o povo ACREANO...

    ResponderExcluir