domingo, 26 de outubro de 2008

Coisas, coisas e mais coisas VIII

Querem fechar o Aeroporto Plácido de Castro

Não é de se estranhar que segundo o site ac24horas, o Aeroporto de Rio Branco, o novo, tenha que fechar por um período prolongado, para reparos nas pistas. Como toda obra feita pelas empreiteiras que atuam no Acre, essa é apenas mais uma com problemas e não deveria ser, pois, envolve segurança. Com a idade que tem, foi inaugurado em 1999, o aeródromo, se tivesse sido bem construído, não precisaria desses consertos.

Secretaria de Saúde, a coisa ta feia

Estão dizendo por aí, que a coisa ta feia pelos lados da Saúde. Gente grande vai dançar sem música tocando.

Profundas mudanças

Cabeças vão rolar, tanto Raimundo Angelim como Binho Marques farão, segundo divulgado, profundas mudanças em seus governos. É a dança das cadeiras. Quem vai sentar no chão?

De saco cheio

Tião Viana diz que está “de saco cheio” por causa da discussão sobre o fuso horário. Seria bom ele dar uma olhadinha na enquete no Blog do Altino.

Qual a melhor opção para candidato a governador do Acre pela Frente Popular?

Binho Marques

39,23%

Jorge Viana

30,28%

Marina Silva

23,45%

Tião Viana

7,04%


Rumo ao Sul, Nordeste, Sudeste, Leste

Se for feita a “limpeza” que se espera com as “profundas” mudanças governamentais, os hotéis da cidade vão ficar vazios e a estrada vai se encher de Hilux, no rumo do Sul, do Nordeste, do Leste.

Esclarecendo

Governador Binho telefonou para o Altino, “Binho Marques faz esclarecimentos”, e explicou algumas coisas, mas como ele mesmo disse, não costuma fazer as coisas por si mesmo. O povo vai querer Binho novamente em 2010, não tem jeito.

Que bicho vai dar?

Em se concretizando mesmo a coligação do PT com PMDB para 2010, verticalizada, que bicho será que vai dar?

Que coisa!

Já imaginaram? Flaviano dizendo em palanque para seus eleitores votarem no Binho ou no Tião Viana; o Jorge Viana dizendo que Flaviano Melo é o “seu” candidato a deputado federal; o Pádua dizendo nos comícios: “e agora o nosso governadorzão Tião Viana!!!!”; o Rodrigo Pinto tecendo comentários elogiosos ao futuro senador Aníbal Diniz; o Moisés Diniz apoiando fraternamente o Narciso Mendes pra federal e o Crica, tentando se equilibrar e comentar esse parto. A próxima campanha vai virar um verdadeiro passeio ao zoológico.

Tô fora!

Ninguém precisa imaginar o Jorjão metido em tudo isso, porque ele não vai mesmo.

Quinta ponte

A quinta ponte de Rio Branco, vai mesmo sair, soube hoje que já foi até decretada por Angelim a desapropriação da área onde será construída.

Casa nova

Os vereadores de Rio Branco estarão na nova legislatura, reivindicando uma nova casa e com razão.

Com quem?

Na coluna?! Bom Dia, leio uma notícia no mínimo engraçada. Diz o “repórter”: Wagner Sales diz que vai trabalhar com o Governador Binho Marques. E ele iria trabalhar com quem? Com o governador de Rondônia?

Moisés Diniz vai dar dinheiro aos pobres

Moisés Diniz: “A Frente Popular saiu da conversa e aprovou dinheiro para os pobres”. A respeito do empréstimo de 150 milhões de dólares. Isso só pode ser uma piada e de mau gosto.

Médicos?!

Na tentativa de validar seus diplomas, obtidos em faculdades do exterior, Cuba e Bolívia, duas centenas de “médicos” prestaram exames e nenhum foi aprovado. O teste valia 100 e o “médico” tinha que ter pelo menos o conceito 80. Nenhum conseguiu. A maioria não passou de 50.

Atropelado

José Serra disse que Lula não perdeu as eleições em São Paulo. Concordo com ele. Lula e o PT foram “atropelados por uma carreta cheia de blocos de cimento”, isso sim.

Igual Rio Branco

No Rio de Janeiro, total indecisão, quase não dá pra saber qual é a preferência do carioca. A diferença foi tão pequena que acho que deveria haver um “terceiro turno” só no Rio de Janeiro, o povo ainda não está definido em quem quer para a Prefeitura.

A crise econômica e as eleições de 2010

Mais do que restringir a capacidade de investimentos dos novos prefeitos, a crise econômica internacional vai também influenciar a campanha presidencial daqui a dois anos. A popularidade do presidente Lula, atualmente acima dos 80%, deverá chegar ao final de 2010 com índices mais modestos, na faixa dos 50%, calculam analistas consultados pela Agência Estado. Neste cenário, os especialistas apostam que uma candidatura presidencial de oposição, como a do governador José Serra (PSDB), tende a se fortalecer. Leia Mais no Blog do Ednei Muniz

Uma piada

Esse Altino Machado é um piadista. Leia “Alto de data” no Blog do Altino.

Segundo Turno

Os aliados de Lula PT e os demais partidos que compõe a base de sustentação do governo, comandarão 20 das 26 capitais. Em número de capitais, PT e PMDB estão empatados em 6 para cada um os demais partidos terão o controle em mais oito capitais. Lula e seus coligados só não conseguiram o comando da capital de São Paulo que ficou com o DEM de Gilberto Kassab com apoio de José Serra do PSDB.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário