sábado, 11 de outubro de 2008

Prós e Contras

Não concordo quando a Deputada Perpétua Almeida diz em seu discurso na Câmara Federal que foi uma vitória merecida, por tudo que Angelim fez em Rio Branco. Minha discordância é no sentido de que se o povo fosse avaliar o Angelim pelas coisas que ele fez, teria sido uma vitória estrondosa, com muita diferença e não foi. Sem paixões Angelim fez muitas coisas nestes 3 anos e meio de governo, porém fez para o eleitor errado.

Concordo quando ela diz que só o PT cresce dentro da Frente Popular, em outras palavras, o resto dos coligados, são “bucha de canhão” e estão ficando descontentes.

Corretíssima a deputada quando se questiona a respeito de: Será que os que têm mandato estão entendendo o que o povo precisa, quais são as suas ansiedades e necessidades? Este tipo de reflexão pode ser o início de algo que pode realmente vir a causar uma cisão profunda no relacionamento entre os partidos que compõe a Frente Popular do Acre. Só depois de uma “vitória” apertada como essa é que os dirigentes dos demais partidos estão abrindo os olhos a respeito de que seus partidos estão coligados com o PT somente pra fazer legenda. Não estão crescendo politicamente.

Coerente a deputada quando diz que “por isso mesmo há necessidade de tirarmos lições do pleito”. Isso vale tanto para a situação como para a oposição. A situação precisa refletir e se perguntar: O que fizemos de errado? Ganhamos as eleições, mas, a margem de votos não foi coerente com a grandeza da coligação. Já a oposição precisa questionar-se: Onde estamos errados, não conseguimos subjugar nossos adversários, que precisamos fazer para poder superar margem tão ínfima?

Não só Perpétua Almeida lamenta que a representatividade feminina na Câmara tenha perdido posições, toda a sociedade de Rio Branco acha a mesma coisa. Bete Pinheiro, por exemplo, vai fazer muita falta na próxima legislatura. Maria Antonia era vereadora coroinha, dizia amém o tempo todo.

A realidade é que ambos, situação e oposição, necessitam fazer profundos estudos tendo como base esta eleição. Nunca na história de Rio Branco, uma eleição se decidiu por margem tão apertada. O povo está dividido. A Frente Popular tinha tudo pra ganhar estas eleições de lavada, tinha tudo nas mãos, mas, peca ao beneficiar mais a classe A e B da sociedade rio-branquense em detrimento de: C;D;E;F... A oposição precisa tomar como lição esta derrota estúpida de menos de 1% e em próximas eleições não deixar que as vaidades fiquem acima da razão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário