terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lar dos Vicentinos

Olha é um absurdo, que o Lar dos Vicentinos tenha chegado a uma condição destas. O poder público é responsável pelo bem estar dos idosos, principalmente aqueles que não têm condições de cuidar de si mesmos.

É inaceitável que o governo, a assembléia, a câmara e até o judiciário, não possam comprar essa briga e reformar o asilo e dotá-lo de tudo que é necessário e exigido pela Anvisa.

Gasta-se tanto dinheiro público com besteiras, viagens de funcionários, diárias e eventos “culturais”, sem nenhuma cultura, projetos absurdos como essa universidade de circo, palestras, seminários e outras tantas bobajadas que o governo faz e patrocina.

Onde está agora o Senador Viana, que gosta de fazer benemerência? Porque não se faz presente e diz: “Vamos botar isso no chão e fazer novamente”, se preciso pago do meu bolso. Onde estão nossos Deputados Federais que não providenciam os recursos necessários para isso? Cadê os Deputados Estaduais para defender quem já foi seu eleitor? Onde estão os vereadores de Rio Branco que dentro de poucos dias deverão votar seu aumento de salário? Por favor, apresentem-se autoridades de qualquer nível pra resolver esta situação. Porque o influente Jorge Viana não consegue entre seus inúmeros “parceiros” um patrocinador para a reforma do asilo?

O governo estadual deveria exigir de seus parceiros, os empresários da construção civil e de obras em geral, que construísse um novo prédio para o Lar dos Vicentinos. Eles ganham tanto dinheiro com obras do governo que deveriam retribuir com esta obra beneficente.

Não há desculpas para o governo ou a prefeitura, dizer que não tem condições de cumprir as exigências da Anvisa. O governo tem muito dinheiro e pode arcar com essas despesas com certeza. Ao invés de construir novas pontes, viadutos e avenidas, vamos construir asilos e creches que são muito mais úteis à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário