sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A 'educação inclusiva' de Marcos Frota.

Do Blog Repórter 24 horas 

Noite de quinta feira, 09. De repente tumulto, confusão, pedidos de autógrafos, máquinas fotográficas e câmeras de celulares para todos os lados nos corredores de uma suposta cidade Universitária privada. Eram os fãs de Marcos Frota, entusiasmados pela presença do artista circense, alguns foram surpreendidos. A tietagem teria sido adquirida durante as encenações em novelas da TV Globo e no cinema. Tanta exaltação subiu o ego dele. Muito me admirou a ausência dos meios de comunicação locais, cercando o Global, talvez pela sua antipatia pública.

Marcos Frota fez a cena da noite, na apertada biblioteca para dezenas de universitários, diretores da instituição e professores; todos formadores de opinião. 

O ator pisou em solo acreano a convite do senador Tião Viana (PT), aqui fez amizade logo com Cassiano Marques – Secretário de Esportes e Turismo do Estado e já queria uma conversinha com o Governador do Estado Binho Marques. 

Frota teria vindo ao estado com sua trupe para apresentações itinerante e instalar o núcleo da Universidade Livre do Circo, projeto dele, para inclusão social de crianças, leia. Em Rio Branco, o artista fez algumas apresentações do seu circo no estacionamento da Arena da Floresta, cobrou R$ 30,00 e ninguém reclamou, pelo contrário estava lotada a arquibancada.

A letrada, jornalista e apresentadora Jocely Abreu, teria recebido coices de Marcos Frota durante uma entrevista para o Programa local Geração Gazeta, exibido semanalmente na afiliada da TV Record-SP.

No seu blog pessoal Jocely escreve:

"Oi Ruti, você é uma mulher do Rio de Janeiro, de São Paulo e não dessa BOSTA!" Isso mesmo, ele [Marcos Frota] acabara de falar que Rio Branco era uma bosta. Leia mais, clique e acesse.

O mesmo cidadão que teria se referido a cidade como uma “bosta”, foi aplaudido por dezenas de pessoas na noite da última quinta feira dentro de uma faculdade. Cômico isso! O tema da palestra era educação inclusiva. Perguntava-me, como uma ‘pernona non grata’, que cospe no prato que come entenderia algo de educação. Não deu outra, entrei no local e comprovei.

Marcos Frota pode ser um excelente artista, mas é um péssimo palestrante, dos piores. Não tem argumentos convincentes e só falava da TV Globo e de autores que contracenou, ou seja, queria vender apenas seu peixe. De educativo o encontro não teve nada. Não fiquei muito no espaço, afinal, não seria eu mais um bobo a prestigiar este ingrato. Teve gente que se convenceu que o ator amava o Acre. Quando microfone foi aberto para o público vieram àquelas perguntas bobas. A impressão que tive foi que o povo adora ser humilhado e depois bajular o agressor, sado isso.

Fiquei me perguntando depois se a frase do ator para Jocely Abreu, também refletia o pensamento do Governo e do Senador Acreano. Eles eles se dizem parceiros, não é verdade? Bem que este rapaz merecia um movimento para lhe expulsar do estado!

2 comentários:

  1. olá acreucho, eu fiz um comentário ontem no meu programa de rádio na 94.7fm que vai ao ar de domingo a quinta das 22 as 00 sobre esse suposto rapaz que se diz ator.marcos frota éo que pior existe dos falsos atores que existem, e se o povo do acre não for tão besta dá um pé na bunda dele, um abraço marcos aurélio

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito esse senhor, Marcos Frota, alem de ser um sem educaçao ainda por cima nao sabe escolher as pessoas que trabalham pra ele no circo itinerante.este circo esta aqui hoje (02/05/2010 em Ouro preto - Minas Gerais e aqueles animadores, palhaços que ficam fazendo a propaganda do espetáculo,sao baderneiros e sem educaçao. depois da abordagen deles tentanto vender uns brinquedinhos, perguntei a que horas era a proxima seção e ele me repondeu que seçao é de macumba, o que eles fazem é show e disse mais um monte de desaforos. as pessoas do posto ao lado da Cooperouro podem confirmar. que vorgonha vir a nossa cidade pra fazer esse papelao. olhe mais pelo seu negocio sr. Marcos Frota. nao é so ganhar dinheiro. tem que ter educaçao. tomara que vc veja esse comentário.

    ResponderExcluir