terça-feira, 7 de outubro de 2008

Confundindo comunismo com nazismo


O vereador Márcio Batista deveria ser preso em flagrante delito, por preconceito. Dizer que não sabe como um “vendedor de detergente caseiro” pode ser eleito vereador, significa se considerar acima das demais pessoas por ser ele um professor.

Suas declarações segundo o site ac24horas beiram ao nazismo. Em discurso inflamado na Câmara Municipal, salientou que: houve uma mercantilização do voto onde todos os candidatos [menos ele, claro, que só teve votos ideológicos] tinham comprado a vontade do eleitor. É muita pretensão do nobre ex-vereador, dizer que os votos que teve foram todos “ideológicos” e que todos os demais companheiros candidatos a vereador, praticaram o crime de “compra de votos”. Se ele sabia que seriam comprados votos, porque não denunciou? Se sabia, ficou como cúmplice de quem comprou.

Acho que o ex-vereador Márcio Batista está com forte crise emocional e não consegue assimilar a derrota que teve, nota-se isso quando declara: “que a sociedade perdeu não reconduzindo ao cargo, políticos como ele”. A sociedade acreana ganhou ao não reconduzi-lo ao cargo, pois, não passava de um puxa-saco do Prefeito. “Disse também que os parlamentares reeleitos e novatos não podem representar Rio Branco”. Quem não pode e graças a Deus não vai mais representar o povo de Rio Branco é ele que é mal educado e preconceituoso, deveria ser demitido também da sua cadeira de professor, pois, não tem nada a ensinar aos nossos jovens.

Disse ainda que: “é difícil aceitar que um vendedor de desinfetante caseiro tenha conseguido 2.117 votos graças a um movimento espontâneo de membros da sociedade”. Está sugerindo o “nobre” ex-vereador que os votos de Cabide não seriam verdadeiros ou que teria havido algum tipo de fraude para consegui-los? Se estiver apresente provas.

O que se ouvia nas ruas, ontem, era que havia sido feita justiça com a não reeleição de Márcio Batista, era o assunto preferido em muitos grupos de pessoas na fila dos bancos, do mercado e outros locais. Esse é mais um “vereador” de único mandato. Nunca mais se elege.

O prefeito Raimundo Angelim, deve ouvir o clamor popular e não usar de nenhum “jeitinho”, como nomear algum vereador eleito para alguma secretaria, para que ele seja “alçado” para a Câmara.

 

4 comentários:

  1. Dois pesos, duas medidas. Se o tal vereador disse isso, é inaceitável. Mas é o mesmo que fazem com presidente Lula chamando-do-o de analfabeto e outros palavrões tentando desmoraliza-lo. Até tu fazes.

    ResponderExcluir
  2. Veja bem, o presidente Lula é realmente um deseducado, o que não é o caso do professor Márcio.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Acreucho: A crítica deve ser analisada pelo ângulo ca "coisa". Muitas vezes usamos expressões vulgares, mas não quer dizer que é nosso sentimento, simplesmente pela força do habito falar. Que não justitica, principalmente por eles (políticos). Chamar o presidente Lula de analfabeto, até entendo porque são feitas por pessoas que não gosta dele, mas ele por não ter cursado nenhuma falculdade não justifica tal "elogios". Para mim Lula é um intelectual, é o mesmo que penso de Vossa Senhoria, que sendo (Como diz) escritor ou jornalista amador merece respeito pela que faz na informação.

    ResponderExcluir
  4. Eu não disse que Lula é um analfabeto, ele é um "deseducado", que não teve chance de se educar adequadamente para o cargo que ocupa, é um homem de muita sorte e também um ingênuo. Lula pensa que é um "deles". Que é uma grande personalidade política, que pode ser um dos grandes da história. Se quer saber, admiro Lula pela garra dele e por ter com o pouco estudo que tem, chegado onde chegou, agora daí a concordar com a sua política do "é dando que se recebe", do "assistencialismo barato", do "poder a qualquer custo".

    ResponderExcluir