terça-feira, 7 de outubro de 2008

Coisas de Eleição VI

Blogueiro confuso

Meu caro Ednei Muniz, não sei se foi para mim, que você colocou a seguinte frase em seu blog no post “Não entendi”: “Nunca fui de criticar a imprensa. Não sou desses e jamais faria isso de graça, como fazem alguns blogueiros confusos”, achei que era para mim, porque sou um dos poucos que têm a coragem de criticar as atitudes do que aqui no Acre se costuma chamar de “imprensa”. Sou blogueiro, mas, não sou confuso, meu texto é claro e minhas opiniões cristalinas e faço mesmo cobranças, doa a quem doer. Sou oposição e continuarei sendo, mesmo na derrota(tinha). Se não foi em relação a mim, peço desculpas pela resposta.

Angelim equivocado

Em entrevista hoje, no SBT, o Prefeito reeleito Raimundo Angelim, fez uma declaração no mínimo confusa, disse que sua candidatura cresceu de 2004 para 2008. Em 2004 a diferença dele para Márcio Bittar, que era o candidato que importava, Bestene era candidato só pra minar a candidatura de Márcio, foi de 10.290 votos. Este ano a diferença para a oposição foi de 2.595 votos. Como Frente Popular pode ter crescido? Muito pelo contrário, as oposições diminuíram a diferença entre as duas polaridades em Rio Branco.

Continuidade

Angelim também comentou que seu “novo” governo não será de “continuidade”. Será o que então? Vai continuar tudo do mesmo jeito que está. O embelezamento do centro da cidade e dos bairros de elite e o desleixo com os mais carentes.

Binho Marques

O Governador Binho Marques, precisa entender que ele é governador do povo acreano. Este negócio de rixa eleitoral, de não querer ajudar os prefeitos que foram eleitos pela oposição, não é coisa de gente decente. Binho precisa saber que ele foi eleito pelo “povo” de “todas as cidades” do Acre, para governar para eles e tomar conhecimento principalmente de que estamos numa “Democracia”, que significa “governar para o povo”. Os da Frente Popular não têm muita noção do que seja Democracia, mas é muito fácil saber.

Petecão não sumiu

Alguns maldosos andaram dizendo que o candidato da Coligação 100% Popular, Sérgio Petecão, depois da apuração, com a derrota, havia se escondido. Não havia motivo para isso, pois, a vitória da Frente Popular foi algo tão pequeno que quem deveria ter-se escondido eram eles, ele apenas se retirou, democraticamente, porque a festa não era dele, não tinha nada que ficar dando entrevistas ou formando opiniões. A festa era do PT e seus aliados e não requeria a sua participação nem tinha nada que explicar. Política não se explica.

Bando de puxa-sacos

Anti democraticamente, um bando de puxa-sacos da TV5, um que pensa ser apresentador, outro que pensa ser analista político e outro que pensa ser repórter, mesmo antes de sair o resultado oficial das eleições, já estavam falando em balsa e detonando com a oposição. Não se esqueçam que a diferença foi tão pequena que não há muito que comemorar, na próxima vocês vão.

Jornalismo responsável

Lisura, decência e isenção que já fazem parte da personalidade do apresentador, foi o programa de divulgação dos resultados das eleições 2008 apresentado pelo jornalista Edvaldo Souza. Sem tripudiar nem debochar de ninguém, fez o seu trabalho, dando a notícia numa cobertura excepcional e sem partidarismo. Parabéns também ao Adailson Oliveira e o resto da equipe.

Tião Bocalom

Os “analistas políticos” estavam ironizando a campanha de Tião Bocalom. Quem viu Acrelândia como eu vi, apenas uma clareira aberta na mata com algumas palhoças de madeira e vê hoje a cidade, sabe que ele é capaz. É um obstinado. Caso tivesse sido eleito, seria mesmo capaz de fazer as coisas que disse na campanha.

Antonio Rocha

O jovem Antonio Rocha, um resistente que se envolveu numa campanha para uma capital, sem nenhuma estrutura, apenas com a cara e a coragem. É um jovem inteligente e determinado, senão não teria ido até o final da campanha. Deve manter seus ideais políticos e em outras eleições, tentar novamente um cargo eletivo, serviu para ele como experiência.

Deu zebra em Plácido de Castro

A coisa não esta boa em Plácido de Castro, o povo está revoltado com as denúncias de fraude nas eleições que tiveram como vencedor o candidato a reeleição Paulinho Almeida, da Frente Popular. As acusações são de fraude nas urnas eletrônicas, compra de votos e outros tipos de pressão. A Justiça Eleitoral tem que tomar uma providência urgente, sob pena de acontecer uma tragédia.

 

5 comentários:

  1. Acreucho,

    Não foi para você a crítica. Qual o jornalista que mais critica jornalistas no Acre?

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, também acho o cara escroto!
    Me desculpe então.

    ResponderExcluir
  3. Acreucho...

    Só não esqueça, por favor, que em 2004, o candidato que importava era o Marcio Bittar, como vc bem disse. E como vc bem lembrou, ele, Angelim, ganhou por cerca de 10 mil votos.

    Hoje, em 2008, o Angelim, colocou somente cerca de 2 mil votos de diferença sobre TRES (03) candidatoS de oposição. Só no Petecão foram mais de 40 mil votos de vantagem.

    Voce fala como se tivessem faltado 2 mil votos para o Angelim perder a eleição, mas não... faltaram 2 mil votos para ir para o 2º turno. O que nao significa dizer que o Angelim perderia nesse 2º turno. A população poderia continuar votando no Angelim, não? Estou aqui, me despindo de qualquer sentimento partidário. Estou sendo realista. É ou não é perfeitamente possível que Angelim ganhasse a eleição ainda que no 2º turno??? Eu acho que sim.

    Ter que somar os votos de TRES candidatos para chegar perto dos votos do Angelim, no meu ver, não é motivo para gabolices. Muito pelo contrário... É sinal de que a oposição nao consegue ter um nome ao redor do qual possa se reunir. É sinal de fraqueza da oposição.

    Voce sabe que respeito suas opinioes e comentários. Comento o seu blog porque o acho fantastico. Mas mesmo assim, acho que a oposição no Acre precisa crescer de novo, pois do jeito que está, vai ser dificil ganhar alguma coisa!

    Grande abraço


    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, caro amigo...

    Quem disse que o Petecão sumiu após o resultado oficial das eleições, nao foi ninguem da FPA. Mas o seu jornal eletronico preferido o AC24Horas. Foi ali que a noticia foi veiculada e comentada por muitos! É cobra engolindo cobra na oposição... como querem ganhar desse jeito??

    O tal do Reporter24horas, sequer publica meu comentário. Um que fiz na segunda feira. Só porque não é favoravel às opinioes serias. Um grande arrogante é o que aquele moço é!

    Abraço

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. A crítica do sumiço foi justamente para o ac24horas.
    Concordo com você enquanto as oposições deixarem a vaidade decidir por ela, não ganham nada no Acre, só a união poderá restabelecer a oposição no Acre.
    Se as eleições tivessem ido para o segundo turno, só poderia acontecer duas coisas. Vencia a oposição ou vencia a situação. Ia ser pau de dar em doido. Só que a gente tem que contar que tem muita gente que votou em Angelim por medo e no caso de um segundo turno, esse medo seria substituído pela euforia e pela paz de espírito de poder tirá-lo de lá. Você há de convir comigo. A FPA já está desgastada, igual ficou a oposição há anos atrás, eles estão começando a brigar internamente. Viu a declaração do Edvaldo Magalhães? "A máquina administrativa não descarregou os votos no nome de Márcio Batista". Ele admitiu que a máquina foi usada. O Edvaldo não está contente, o Moisés Diniz também não, o Walter Prado e o Fernando Melo idem. A Frente Popular está se auto-destruindo. Graças a Deus.

    ResponderExcluir