segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Coisas de Eleição V

Festa da Democracia foi bonita

O aguaceiro que desabou ontem em Rio Branco não foi brincadeira, eu estava na rua e tive que voltar para casa, pois, o teto solar do carro começou a vazar, passei um silicone e voltei pra rua. A festa ficou bonita depois das três da tarde, tinha muita gente. Mesmo com a “derrota” por 1% da oposição a festa estava bonita.

Na Federal

A Deputada Federal Perpétua Almeida, se exibia com uma galera num “jipão” pelas ruas da cidade, como se fosse uma miss. Dizem as más línguas que foi parar na Federal.

Dá-lhe Cabide

O amigo Cabide está de parabéns com sua vitória, conseguida a muito custo, depois de inúmeras candidaturas sem resultado. Precisará ficar atento, para não se tornar um joguete nas mãos de “cobras criadas” que existem por lá. Ao contrário do que se diz, não foi uma vitória de protesto, mas, de merecimento. Dá-lhe Cabide.

Em Extinção

O vereador Márcio Batista só não foi reeleito, porque políticos do tipo dele, que só pisam no chão porque não têm outra solução, estão em extinção.

Vai fundo Raimundo Vaz

Parabéns sinceros ao meu amigo Raimundo Vaz, outra candidatura que saiu vitoriosa por merecimento e espero que faça uma ótima legislatura, como foi sua administração na ASSERMURB.

Reeleição certa

Rodrigo Pinto era reeleição certa, disso ninguém duvidava. Fez um ótimo trabalho na Câmara e merecia voltar para lá. Esperamos que na próxima vereança seja melhor ainda.

Novatos

Gabriel Forneck, Ricardo Araújo, Allison Bestene, Elias Campos e Alonso Andrade, são os novatos e terão que procurar aprender com quem já está na casa para não acontecer de serem vereadores de único mandato. Humildade é a palavra chave.

Que pena!

Sinceramente, quase todo mundo se surpreendeu quando Pedrinho Oliveira não estava entre os reeleitos.

Derrota da Educação

O sindicato da Educação mostrou toda a sua deficiência e fraqueza, com toda a estrutura das Secretarias de Educação não conseguiram eleger Rita Paro e Alcilene Gurgel.

Não deu Bete Pinheiro

Uma das maiores perdas para a Câmara de Vereadores de Rio Branco foi sem dúvida Bete Pinheiro, que tinha um bom trabalho na Casa, vai fazer falta.

Faltou oração

Vi uma charge hoje que reflete a verdade da candidatura do Pastor Jonas dizia: “Faltou mais oração”.

Novato de peso

O sargento Vieira foi um guerreiro nesta eleição e merece a oportunidade de estar na Câmara Municipal, esperamos que tenha um bom desempenho e que lute pela classe dos militares e por seus irmãos evangélicos.

Bobagens

Pelas bobagens que falava no programa político, Idelcleide Cordeiro teve até muitos votos, 1723.

“Grande vitória”

Pensei que Angelim tinha ganhado as eleições arrastado, 50,8%, mas em Fortaleza (CE) a candidata Luiziane ganhou por menos ainda, 50,1%.

Brancos e nulos

Em Rio Branco, para a eleição de Prefeito, 8.429 eleitores anularam o voto e 2.735 votou em branco, isso quer dizer que mais de 11 mil eleitores estão descontentes tanto com a situação como com a oposição e precisam ser conquistados para uma ou para a outra.

Fui na balsa

Ainda não tirei a minha bandeira do portão, vou deixar por mais alguns dias. Fui na balsa, mas fui com gosto e olha que este não é só um sentimento meu, muita gente está dizendo isso pelas ruas.

Mais empenho dos aliados

Foi por muito pouco mesmo que a oposição não levou as eleições para o segundo turno. Com um pouquinho mais de empenho dos aliados, PMDB e PPS, talvez Petecão pudesse ter ganhado.

Chapa imbatível

Que a derrota das oposições à Prefeitura sirva de lição aos “senhores” da política. Uma chapa com Petecão e Bocalom, teria sido imbatível. Mas a fogueira das vaidades falou mais alto.

Arrogância

Não há outro motivo para a derrota da FPA nos municípios de Bujari e Quinari a não ser a arrogância dos candidatos Michel Marques e Celso Ribeiro. Que suas derrotas sirvam de lição tanto para eles como para os que ganharam.

IBOPE

Crica, de qualquer jeito, o IBOPE não acertou, o FPA ganhou, mas foi uma vitória pífia, sem expressão, nada perto do que as pesquisas indicavam. Sua previsão no Quinari também foi contrariada.

Moisés Diniz, o senhor da guerra

Deputado Moisés Diniz está curtindo uma ressaca eleitoral à bordo da balsa do Juruá, seu candidato em Tarauacá “deu pra trás”. Não adiantou toda a “guerra” que ele fez por lá. Se vencer em Tarauacá era questão de honra para o PCdoB, o partido está desonrado.

Os preferidos

Concita Maia poderia ser uma locutora, pois, tem uma ótima dicção e voz; Maria Antonia não emplacou a reeleição porque não teve apoio de quem ela tanto defendeu até o último momento; Germano ninguém contava com a eleição dele; Gabriel Forneck e Ricardo Araújo se elegeram porque a infra-estrutura que deveria ter sido de todos os candidatos da Frente, foi dispensada a eles.

Vassourada

Ao contrário do que previu Luiz Carlos, O Crica, houve uma vassourada na Câmara Municipal de Rio Branco, oito dos atuais vereadores não voltam para os próximos quatro anos, foi uma boa limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário