quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Coisas de Eleição III

Memória Curta

O jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, o Crica, fez uma declaração no mínimo comprometedora e estranha. Disse que o MDA forjava pesquisas pra enganar os eleitores. Esqueceu-se ele que na época do MDA, ele fazia parte da cúpula da sigla. Era inclusive o porta-voz da Prefeitura na época. Memória curta hein Crica.

Lula, 100% Popular...

O Partido dos Trabalhadores acreano está exagerando e abusando da inteligência do nosso povo. Qualquer dia eles vão subir tanto a popularidade do Lula que ela vai passar dos 100%.

Não há outro nome... Binho 2010

Se Binho Marques for tão popular como a Frente está alardeando, na campanha eleitoral, não há outro nome para representar a Frente Popular novamente em 2010. Dá-lhe Binho.

Derrota humilhante

Olha Sérgio Petecão, eleito Prefeito de Rio Branco, a Frente Popular do Acre (ou das Comunidades), deve acabar. São tantas figurinhas carimbadas jogando pesado contra um só, tanto dinheiro jorrando na campanha, a máquina da Prefeitura, do Estado e Federal, empresários “mureiros” (que ficam em cima do muro), que será uma derrota humilhante demais.  Os pára-quedistas de plantão vão ter que enfiar a viola no saco e encher a BR364 com suas Hilux dando no pé daqui.

Em cima do muro

Volto a dizer, tem gente que não sabe o que quer. Fica em cima do muro o tempo todo. Não toma uma posição.

Meu garoto!

Acho inaceitável que um rapaz da inteligência de Márcio Oliveira se preste a um papel daqueles que ele está fazendo no programa eleitoral.

Meio sem jeito

Os olheiros da Frente Popular, quase todos os dias, têm ficado meio sem jeito ao fazer seus relatórios aos “bacanas” da Frente. É que eles ficam chateados de dizer: chefe tinha muita gente no comício.

A peso de ouro

Do Blog Ac24horas

Os votos de alguns candidatos do PT como Ricardo Araújo, Gabriel Forneck e Concita Maia estão sendo conseguidos a peso de ouro. Os fornecedores da prefeitura, do Deracre e de alguns setores do Estado reclamam da fatura que é alta de demais.

Sumiço

Tem duas “personalidades” sumidas nesta campanha. Nasciso Mendes e Leonildo Rosas. Por onde andarão essas duas figuraças?

Candidatos a vereador

Alguns candidatos a vereador, de qualquer coligação, só se darão conta da besteira que fizeram ao amanhecer do dia 06 de outubro. É duro quando a ficha cai e a pessoa compreende que somente um em cada dez concorrentes será eleito. Mas, “sonhar é preciso”.

Washington Aquino

O jornalista Washington Aquino, passou toda a campanha fazendo propaganda gratuita para o governo e a prefeitura, o TRE/AC não viu isso. Todos os dias ele mostrava imagens de obras e ruas, praças e avenidas e ficava dizendo que fulano fez isso, que cicrano fez aquilo. Que coisa mais boba. O Edvaldo Souza começou a fazer a mesma coisa, depois, se conscientizou que estava fazendo uma bobagem e parou.

Pesquisa de rua

Ouvi falar de uma pesquisa de rua, feita por estudantes, que indicava a diferença entre Angelim e Petecão de apenas sete pontos e nenhum dos dois chegava aos 50%. Angelim 37 e Petecão 29.

Acho impossível

Acho impossível que as pessoas com quem se fala nas ruas todos os dias, tenham se combinado pra mentir pra gente. Com que propósito? Se todo mundo que diz que vai votar em Petecão, fizer isso mesmo, vai ser uma lapada daquelas.

 

2 comentários:

  1. Adoro esse "Coisas de Eleição". São notinhas que dão mesmo o que falar.

    Mas queria comentar algumas delas em particular.

    1 - Derrota Humilhante

    Concordo. Se a FPA perder, vai ser humilhante. Mas quanto aos paraquedistas de plantão, ninguém melhor que Flaviano Melo para dar uma aula de como se portar, pois o nobre Deputado há anos nao reside em Rio Branco. Ele nos abandonou há muito e só vem aqui em época de eleição. Isso sim é mais uma vergonhosa atitude dos nossos politicos.

    2 - Candidatos a vereador

    Há tempos venho dizendo: Tem candidatos que nao tem o menor senso do ridiculo. Saem candidatos sabendo que não serão eleitos. Nao sabem falar, nao sabem ler e, tenho certeza, são analfabetos funcionais! Assinam o nome e fazem as 3 operações de matematica. Se pedir para interpretar uma lei, dificilmente vao fazer. Agora, imagina criar uma lei? Deus me livre!!

    3 - Pesquisa de rua

    Acho dificil que todo mundo, abordado de modo aleatorio, tenha combinado uma mentira. Mas se formos fazer uma pesquisa no "reduto" de um candidato, é evidente que a pesquisa lhe será favorável. A pesquisa foi feita no centro da cidade, certo? Perguntaram a quem? Aos camelôs? É claro que eh vitoria do Petecao... ele disse que vai liberar o comércio informal!! Como nao votar nele?? Agora... perguntaram aos lojistas que cumprem com os encargos fiscais o que eles acham dessa concorrencia desleal?? Com certeza nao votam no Petecão! Estou me referindo, evidentemente, a uma parcela de lojistas. Sempre haverá gente pra votar no Petecao em qualquer segmento. Como acho que tem camelôs que votam no Angelim... no Bocalom... no Antonio Rocha... enfim... é só minha opinião.

    Grande Abraço e vamos às urnas!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, sem paixão, o Flaviano é uma figura do folclore acreano, faz parte da nossa cultura, como um dia farão Jorge Viana, Tião Viana, Chico Mendes, Marina Silva, definitivamente não pode ser chamado de páraquedista.


    Essa pesquisa foi feita na Esquina da Alegria, com gente que estava passando como eu. E não foi gente do Petecão ou do Angelim que fez.
    Se fosse de algum deles, seria tendenciosa.
    Um abraço

    ResponderExcluir