segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Coisas da Política IX

Sargento Vieira... O polêmico

Está causando frisson no ac24horas o assunto sobre o vereador eleito sargento Vieira. Dizem que ele disse que apoiaria Angelim. Os do seu partido estão dizendo que o partido é de oposição e que se ele fizer isso, vão pedir a sua cassação. Ele me disse, por telefone, que não “disse nada disso”. Nem chegou à Câmara ainda e o Vieira já está causando polêmica. Acho prudente que ele dê uma entrevista, desmentindo ou confirmando o boato.

Gabeira

A Senadora Marina Silva, contrariando orientação do PT, apóia Fernando Gabeira, para prefeito do Rio de Janeiro, diz ela que tem afinidades pessoais com ele há mais de vinte anos.

Jornalista procurado

Jornalista Alexandre Lima, do O Alto Acre causando polêmica e sendo procurado pela polícia boliviana, cuidado Alex lá as coisas não são como aqui no Brasil.

Obrigado!

Deputado Federal Sérgio Petecão, candidato “derrotado” nas eleições 2008 para a Prefeitura de Rio Branco, reuniu domingo (12) pessoas que o ajudaram voluntariamente na campanha, para uma confraternização de agradecimento pela ajuda. Esta foi a forma que ele encontrou para expressar sua gratidão aqueles que colaboraram com ele.

Jornalista surpreendido

Não sei como um jornalista pode escrever algo como: “O governador Binho Marques, em entrevista a TV Acre, surpreendendo afirmou que trabalhará com todos os prefeitos eleitos nos 22 municípios do Acre, inclusive, os de oposição. Binho destacou que não se furtará de trabalhar, por exemplo, com os prefeitos de Tarauacá e de Cruzeiro do Sul”. Ninguém medianamente inteligente ficaria surpreso com a atitude do governador, só mesmo uma pessoa com a mente pequena pra imaginar que ele faria discriminação. Binho Marques é governador do Acre, de todos os municípios do Acre e não apenas das cidades em que a Frente Popular ganhou. O momento é de “conquistar” simpatias e não afastar eleitores.

Fiscalizar investimentos

Corretíssima a idéia do governador de que o bem público deve ser “bem administrado”. É tudo que qualquer democrata almejaria. É obrigação, do gestor público administrar bem a coisa pública e é louvável a decisão do governador de fiscalizar a aplicação de recursos.

Aspone

A Frente Popular, na pessoa do Prefeito reeleito Raimundo Angelim, está fazendo esforços homéricos para conseguir “alguma boquinha” lugar onde possa colocar o vereador, intelectual e preconceituoso, Márcio Batista derrotado nas eleições municipais.  Possivelmente Márcio será o Coordenador Político da Prefeitura na Câmara, um “aspone”, pois, o cargo é meramente político, não precisa fazer nada. Ariane Cadaxo ou Ricardo Araújo poderão ser “nomeados” “secretário” pra “ceder” lugar na Câmara para Márcio. Estes são os boatos que correm pela cidade. Isso é nojento! O cara perdeu, não querem mais ele lá na Câmara, o povo não quer, assim como outras figuras. Vá dar aulas professor.

Jovem

Maldade o que estão comentando sobre o prefeito eleito de Senador Guiomard James Gomes. Dizem que ele não ganhou as eleições, que foi o Celso quem deu pra ele de mão beijada. O povo do PT está dizendo que ele é muito jovem pra assumir cargo tão importante. Faço uma sugestão aos do PT. Vendam seus carrões importados novinhos em folha e comprem uma Brasília, certamente ela será melhor por ser “mais velha”.

Salto Alto

Cabide nem assumiu e os despeitados já estão falando mal dele. Estão maldando e dizendo que ele já está de “salto alto”, que sua eleição foi uma “afronta à Democracia”. O Cabide é um “cidadão que foi eleito pelo voto popular” com todos os direitos, ele afronta só a uma coisa: a arrogância de pessoas que gostariam de estar no lugar dele e não estão. Tem outras pessoas na Câmara que afrontam muito mais a Democracia do que o Cabide. Se me encherem muito o saco vou citar nomes.

10%

Acho que ontem à tarde, durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no estacionamento do Estádio Arena da Floresta, o ator/boca suja Marcos Frota, sentado à porta de seu “cirquinho” pensou: “se pelo menos 10% desse povo resolvesse entrar no circo depois da apresentação dos fumacentos, eu estaria com a vida ganha”.

Esquadrilha da Fumaça

Por falar nisso, belíssima a apresentação da Esquadrilha, o estacionamento do Arena da Floresta estava lotado, todo mundo filmando e fotografando o evento. Os caras são bons mesmo e fazem coisas incríveis. Não sei de quem foi a idéia, mas foi ótima. Só deu um pouco de trabalho o engarrafamento que se seguiu ao término do espetáculo.

Jogos da Copa

Por falar nisso, de novo, ainda continuo achando absurda a idéia de “jogos da Copa do Mundo em Rio Branco”. Parado, no congestionamento fiquei imaginando, como seria num jogo deste porte? A gente teria que sair de casa um dia antes do jogo e só conseguiria voltar dois dias depois.

Chuva

O temporal que caiu domingo ao anoitecer, com chuva grossa e vento, foi só uma prévia do que deverá ser o nosso “inverno” deste ano. É bom as autoridades irem se prevenindo, pois, parece que teremos um “verão chuvoso” e dos grandes.

Novo Blog

Deputado Moisés Diniz está com novo blog, Ecos Socialistas, muito bonito por sinal, só que a gente não consegue comentar as matérias.

Um comentário:

  1. caro acreucho concordo plenamente com voce, tem vereador que não se reelegeu e está com uma enorme dor de cotovelo, por isso que ficam criticando o Cabide que foi eleito pelo povo.

    ResponderExcluir