terça-feira, 14 de outubro de 2008

Coisas, coisas e mais coisas

Normal

Passando as eleições, tudo volta ao normal em Rio Branco e no Estado do Acre. Na Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex), já começou a perseguição a mais de 300 famílias que estão ali sobrevivendo. É claro que elas estão também desmatando e fazendo o que é preciso, como criar gado, para poder prover o seu sustento, pois, o tal de manejo sustentável da floresta é um verdadeiro fracasso.

Antes das eleições

Agora que não precisam mais do voto dos menos favorecidos da sorte, já começou a esculhambação. Foi efetuado um verdadeiro “arrastão” nos bairros Wilson Ribeiro, Laélia Alcântara e Novo Calafate, para fazer o corte de energia de quem tinha gato ou estava atrasado o pagamento. Pergunto: Porque isso não foi feito “antes” do dia das eleições? Resposta: Pra não perder os votos daquela área. Tirem suas conclusões.

Acisa e Sine

Bela iniciativa da Acisa e do Sine, que estão fazendo um trabalho conjunto para selecionar trabalhadores temporários para o final de ano em Rio Branco. Tomara que seja mesmo usado o banco de dados do Sine para fazer isso e não o banco de dados da Frente Popular, procurando colocação para seus “cumpanheiros”.

Aumento já!

Foi dado o pontapé inicial para o aumento de salários dos vereadores, primeiro foi em Brasiléia e agora em Cruzeiro do Sul, já, já, chega aqui em Rio Branco. Querem apostar?

Cabeças vão rolar

Daqui para o final de novembro, cabeças vão rolar, são os prefeitos que não foram reeleitos, tentando deixar as contas em dia. Adeus chupetinha.

James Gomes acanhado?

Quem outro dia colocou no jornal que o prefeito eleito do Quinari, James Gomes é tímido e acanhado, não entende nada de psicologia. Hoje ele estava lépido e faceiro, no programa Bom Dia Rio Branco, no SBT, sendo entrevistado por Floriano Oliveira. Falou com desenvoltura e muito bem por sinal.

Beliscão

Hoje, um gozador, amigo meu passou e gritou: “que peia hein gaúcho”, gritei: não foi peia não foi apenas um “beliscão”.

Experiente analista político

Da coluna Bom Dia do Jornal A Tribuna: “Experiente analista político da taba levanta uma questão interessante quanto a não reeleição do vereador Márcio Batista, do PC do B. “Ele, como líder do prefeito, não colou sua campanha à do prefeito Raimundo Angelim, trabalhando de maneira mais isolada, solto, sem a sombra do prefeito, de quem era o líder, ajudando na administração”, afirma o analista”. Este “experiente” analista esqueceu de dizer, que ele não colou no prefeito porque foi isolado, não deram lado pra ele se colar, a teta esta vez era de outros. Um recado: porque não identificam quem escreve esta coluna?

Insegurança Pública

Li por aí que o Acre gastou 160 milhões com segurança no ano de 2007. Como a segurança por aqui, à exceção das casas de alguns figurões, está como diria o ator Marcos Frota, “uma bosta”, seria interessante se saber, “detalhadamente” em que foi gasto tudo isso.

Secretário errado

Só uma perguntinha: Quem deveria ir ao Congresso Mundial da Natureza não seria o Secretário de Meio Ambiente, ao invés do Secretário de Planejamento? Nada como férias!!!

Trocando as bolas

Evandro Cordeiro trocou as bolas na sua coluna “OFF” quando diz que estava ótimo o churrasco do prefeito eleito do Bujari “Janio Gomes”. O prefeito eleito é James Gomes e é do Quinari o do Bujari é o amigo Padeiro.

O melhor governador

Respondendo à pergunta do Evandro Cordeiro. O candidato a governador pela Frente Popular em 2010, deveria ser Binho Marques, o homem está com tudo, 83% de popularidade segundo se divulgou nos programas eleitorais, ninguém tira dele. Dá-lhe Binho! Agora pra vice, o melhor nome é Edvaldo Magalhães, mas o cargo não faz jus a sua importância e inteligência.

Não entendeu o recado

O Stalin Melo, em sua coluna diz que o PCdoB, já avaliou e entendeu o recado mandado à Frente Popular pelos eleitores, acho que falta agora, o PT e o resto da Frente entenderem o recado que o PCdoB está mandando pra eles.

Segurança já!

Nossa cidade está se tornando um verdadeiro Rio de Janeiro. Segundo capa do Jornal O Rio Branco, foram cinco mortes só neste final de semana. Como diria Leão Lobo “segurança já”.

Camionete ou barco

Não sei de onde o Leonildo Rosas tirou esta foto, da camionete do IMAC submersa em um rio, a dita está até amarrada igual a um barco. Adivinhem quem vai pagar a conta dos estragos? Nós é claro.

Tropa de choque

Ciro Nogueira Filho (PP), que também é candidato a presidência da Câmara Federal, foi sondado pela cúpula do PMBD, para abrir mão da candidatura e não fazer oposição a Michel Temer, caso aceite, poderá “ganhar” o Ministério das Cidades, conforme informou a Coluna Holofote da Revista Veja.

Tentação do Tião Viana

Estão tentando o Senador Tião Viana com o Ministério da Saúde, para que ele deixe pra lá a candidatura da presidência do Senado, segundo a Revista Veja.

Dor de cabeça

Vai dar muita dor de cabeça para os dirigentes da Frente Popular do Acre, para poder acalmar seus aliados. Tem muita gente descontente e vociferando. Jorge Viana vai ter que usar todo seu “jogo de cintura” pra poder sair desta e explicar porque não foi dado o amparo que era necessário aos “coligados” nas eleições 2008.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário