terça-feira, 21 de outubro de 2008

Coisas, coisas e mais coisas VII

Edvaldo baixa o tom

Edvaldo Magalhães começou a “falar grosso” logo depois das eleições, quando viu seu partido desprestigiado e deu até a impressão de que estava mesmo chateado, mas agora já baixou o tom. Em entrevista na reunião do partido, disse que: “o partido aprendeu muito com estas eleições e vai aprender muito mais com as vice-prefeituras que conseguiu”.  Ao que tudo indica, o PCdoB não vai pegar nem na foice nem no martelo, como estava parecendo. Pelo jeito, tudo já foi contornado dentro da Frente Popular. Jorge Viana já deu um “cala boca” em todo mundo e está novamente sentado no trono, dando as cartas novamente.

Vice está bom

Parece que Edvaldo Magalhães vai mesmo se contentar em ser o vice de Tião Viana, pelo menos é o que corre à boca pequena nas rodas da politicagem acreana.

Cortaram o barato

Mesmo com toda a aceitação do público e com toda a popularidade que conseguiu fazendo um governo discreto, porém, competente, Binho Marques também parece que levou “uma” e vai ficar no canto dele nas próximas eleições. A candidatura de Tião Viana ao governo já é uma realidade e o assunto parece que chegou mesmo ao fim.

Sérgio Petecão Senador? Mancada.

Não conversei com ele, mas, parece que Sérgio Petecão está mesmo “pegando corda” com esse negócio de ser candidato a Senador. Isso só será possível se Edvaldo não sair pra vice de Tião e o vice for Marina Silva. Neste caso o que será de Edvaldo Magalhães? Petecão pode quebrar a cara e ficar sem mandato. “Mais vale um pombo na mão do que dois voando”.

PMDB (des)unido

O PMDB está em crise. Isso a gente pode notar pelas brigas internas que estão acontecendo. Osmar Serraglio, deputado federal do partido, pelo Estado do Paraná, está dizendo que também está no páreo para a presidência da Câmara Federal em 2009 e que, Michel Temer, não tem toda a munição que diz ter. Serraglio quer dar uma oxigenada no partido e fazer uma renovação, a velha política de caciques está fora de moda. A coisa se complica cada vez mais, a oposição está mais esfacelada do que nunca, uns apóiam o governo enquanto outros brigam ente si.

Que nem nuvem

Magalhães Pinto costumava dizer: “Política é igual nuvem; você olha, está de um jeito, olha de novo já está de um jeito diferente”. E ele tinha razão, muita gente está apostando tudo em que, José Serra será o próximo Presidente da República, mas, não devemos ser precipitados, temos ainda mais de dois anos pela frente e “muita água vai rolar por debaixo da ponte”. Qualquer um apostaria que Marta Suplicy ganharia as eleições em São Paulo, por causa da briga entre Kassab e Alckmin e isso não aconteceu. É preciso lembrar de que existe dentro do PSDB um jovem chamado Aécio Neves que é um governador muito destacado e que têm tendências a dar e pegar apoio ao partido de situação (PT). Em 2010? Tudo pode acontecer. Até a eleição do Serra... Leia mais em Congresso em Foco.

 

Discurso conveniente

Lula diz que é vítima de preconceito e inveja. “Eles não percebem que nós (eleitores) somos inteligentes. Não percebem que não existe mais aquele formador de opinião”. Leia mais no Site do Chico Bruno.

Condenação para tentativa de estupro: Castração

Documento autêntico de sentença proferida pelo Juiz Manoel Fernandes dos Santos, em Vila de Porto da Folha, Sergipe, em 15 de outubro de 1833. Leia mais: Blog do Ednei Muniz.

Lula “deformador de opinião”

Disse Lula: “minha última vitória, em 2006, foi a derrota dos formadores de opinião pública deste país”. Lula tem razão numa coisa, foi sua “ultima” vitória, pois, 2010 nem ele, nem seu sucessor emplacam, só se houver um “golpe”. Quanto aos formadores de opinião, estão mais ativos do que nunca, Lula é que está tentando “deformar a opinião do povo” contra seus adversários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário