domingo, 19 de outubro de 2008

Coisas, coisas e mais coisas V

Complicado

Como Garibaldi Alves não foi eleito ordinariamente para a Presidência do Senado, poderia ser “reeleito”. Esta é a tese de uma ala do PMDB. Isso descartaria a sucessão de Garibaldi Alves pelo petista Tião Viana, apesar de todo o lobby que tem sido feito.

Heterogêneo

Como o PMDB é um partido heterogêneo, uns torcem para um lado e outros para o outro, é difícil a união de toda a bancada pra assegurar o apoio combinado com Lula. O Presidente Lula disse que a bancada petista daria apoio, para eleger Michel Temer para a Câmara, e que em troca teriam o apoio do PMDB para Tião Viana no Senado, mas parece que tem gente que quer melar os planos de Lula.

Será?

Tem gente que acha que “intriga” é a melhor tática na política. Estão dizendo que os “aliados” de Sérgio Petecão estariam dando corda a ele para se candidatar ao Senado só para tirá-lo do páreo da Câmara Federal. Será verdade? Mas os adversários também estão falando a mesma coisa.

Transporte coletivo

Estão comentando nos corredores da Prefeitura que o Prefeito Raimundo Angelim está agüentando uma tremenda pressão do setor de transporte urbano, para que haja aumento da passagem de ônibus. Do jeito que o assunto foi “esquentado” durante a campanha eleitoral, seria temerário para Angelim se cedesse.

Dois prefeitos

Se a campanha eleitoral no Rio de Janeiro continuar assim, é possível que haja por lá, “dois prefeitos”, eles estão empatados tecnicamente há muito tempo.

Cuidado José Serra

Não há o que se comentar sobre a “batalha” entre policiais civis e policiais militares em São Paulo. Basta dizer que é um absurdo, ou melhor, são dois: o primeiro é eles chegarem às vias de fato e o segundo é o governador se recusar a receber os policiais. José Serra não pode se esquecer de que será candidato a Presidência da República em 2010.

Tudo a ver

Línguas maldosas estão dizendo que o PT teve tudo a ver com as estrepolias entre Polícia Civil e Militar em São Paulo. Será? Pensando bem é bem ao estilo como Lula fazia no passado, quando não era nada.

Lula Guru

Lula disse nos últimos dias alguns absurdos: “Marta vai ganhar as eleições em São Paulo; a crise econômica não vai chegar ao Brasil; o trabalhador brasileiro vai ter o melhor natal e poder comprar o que quiser, só faltou Papai Noel existe”.

Fernando Gabeira “o ingênuo”

“Não sou candidato a aderir ao governo Lula. Sou candidato a ter uma relação civilizada e republicana com ele”. A frase é de Fernando Gabeira, “o ingênuo”, que pensa que sendo eleito poderá resistir aos “encantos” do poder. Tantos já disseram isso.

Árbitro “promovido”

Só pode ser uma piada. Um árbitro de futebol que já apitou partidas da 1ª divisão e que foi “promovido” para a 3ª divisão, dá sua opinião “abalizada” de que o Acre tem condições de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Roto falando do mal costurado

Uma pessoa que vive de biografia como eu, não pode sujar a sua e votar no PFL, que é o verdadeiro nome do DEM. “Não me sinto moralmente obrigado a votar em um homem do partido da ditadura militar". Disse Fernando Moraes, escritor e membro do PMDB, tentando explicar porque não vota no Kassab. Do Blog: Engraçado a ótica que as pessoas têm das coisas. Não pode votar no Kassab, mas, pode ser do partido que se diz de oposição (PMDB), mas, que apóia a situação (PT).

Eleitos humildes

Não é só no Acre que os eleitores escolheram pessoas humildes como o Cabide, “o homem do detergente” para ocupar o cargo de vereador na Câmara Municipal. Em Espumoso(RS) a funcionária da Câmara, Maria Helena Batista Vilarinho, “a mulher do cafezinho”, foi eleita vereadora pelo PDT com  554 votos. Espumoso é uma cidade do interior do RS e lá o salário de vereador é mais modesto, não passa de R$ 1.900,00 mensais, assim mesmo é mais do que o dobro do que ganhava Maria Helena.

Esse Lula!

Lula diz que Marta é “guerreira defensora de minorias”. Então porque não deixou até hoje o sobrenome do “Suplicy” que é famoso, rico e das altas rodas? Esse Lula é um piadista mesmo.

Lula precavido dá conselhos

A gente até tenta deixar o homem de fora dos comentários jocosos, mas é abrir a boca e sai bobagem. "Vocês não devem se endividar mais do que podem, mas também não devem deixar de comprar o que for necessário" afirmou Lula, hoje, em cima de um palanque em São Bernardo do Campo, São Paulo, usando a profundidade de sempre. Antes de ontem ele disse que o brasileiro iria ter o melhor natal de todos os tempos, agora se sai com essa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário