sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Coisas, coisas e mais coisas IX

Geraldinho Mesquita o traíra. Será?

Tem gente que acha “a coisa mais linda”, “uma demonstração de desprendimento” e outras baboseiras mais, quando alguém sai da Frente Popular e vai pra “oposição”. Não aprovo isso. Quem é de oposição já nasce politicamente assim. Mas, não considero “trairagem” se alguém fizer isso. Por um simples motivo. O povo do PT e da Frente Popular humilha as pessoas, pensa ser dono da vontade delas. Quando “elege” alguém, quer que a pessoa seja um robô, fazendo só o que lhe for ordenado pelas cabeças pensantes do partido. Temos diversos exemplos disso, que nem vou citar o nome pra não humilhar mais. A história do Senador Geraldo Mesquita Junior segundo dizem, foi um pouco diferente. Não vou contar o que ouvi, pois, não há comprovação, mas foi algo humilhante o que ele passou de acordo com o que ouvi, eu teria feito o mesmo. Vejam o que acontece com o Binho. Ele está se obrigando a dizer que não quer mais ser governador. Qual político não gostaria de se reeleger? Mas ele “tem” que ceder o lugar a outro, está no “combinado”.

Leio no Blog do Calixto sobre o Serviço Social de Saúde no Acre

“Segundo governistas o projeto visa combater a " malandragem no sistema de saúde". Do Blog:Certamente essa “malandragem” a que se referem os parlamentares governistas é feita por seus “cumpanheiros” de partido, que são quem comandam a Secretaria de Saúde. No conceito “deles” os profissionais da saúde são "malandros". Do Blog: E são mesmo. Quem não têm conhecimento de alguma falcatrua dentro da Secretaria de Saúde? Quem nunca teve que ficar horas esperando no PS para ser atendido enquanto os “médicos” “repousam”, em hora de expediente? Tomara que agora com essa “liberação geral” não contratem aqueles 200 “médicos” que não foram aprovados.

Cama de gato

O Astério Moreira, disse que não concorreria a presidência da Câmara e agora fica reclamando da “cama de gato” que levou de Jessé Santiago.

Assembléia ame-a ou deixe-a

A FPA vai impor o nome de Taumaturgo Lima para ser o primeiro secretário da Assembléia Legislativa do Acre. Estão colocando a corda no pescoço do Edvaldo. Ou ele aceita Taumaturgo ou possivelmente terá que deixar a presidência da Casa.

Mais um grande mercado! Pra que?

Leio no Blog do Crica que o Senador Tião Viana está fazendo negociações para que o Grupo Pão de Açúcar se instale no Acre. Que é isso “cumpanheiro”? Os Araújo têm apoiado sempre os governos do PT e agora vão tomar uma rasteira. Com mais um grande mercado se instalando por aqui, vão faltar fregueses.

Conta outra Crica!

O Luiz Carlos M. Jorge agora além de jornalista é também humorista, vejam essa que ele conta em seu Blog: “O que dá a garantia que “o serviço criado vai funcionar sem politicagem é que será gerido por duas das melhores cabeças deste governo, Osvaldo Leal e Sérgio Roberto.” Crica conta outra. Desde quando, qualquer coisa que se faça no Acre, vindo do PT não gira em torno de politicagem?

 Contra o nepotismo

O vereador eleito Cabide, prometeu ao jornalista Evandro Cordeiro, que ele seria seu assessor e já estava tudo certo. Vai daí que com a onda anti-nepotismo em moda, Cabide não quis se comprometer. – “Evandro, não vai dar, você é meu primo e seria nepotismo!”

Senadores

Com toda certeza, toda “brabeza” de Delorgem e Prado, querendo indicar um nome para o senado se esfumará na presença do dono da Frente Popular. Ele não vai abrir mão de sua vaga e não vai admitir que Marina Silva o faça. Agora uma coisa me deixa curioso. Quem seria esse “misterioso” candidato a senador do PSB? Dica: no mínimo deve ser um dos dois.

O fusca

Dizem que a polícia terá um grande reforço para combater o crime, principalmente nas fronteiras. Para isso será adquirido um “helicóptero”. Um fusca usado (não funciona) pra quem adivinhar quem será o fabricante e possível vencedor da concorrência para a venda do aparelho!

1%

Na enquete feita pelo blog do Altino Machado, o ex-governador Jorge Viana, teria a “larga” vantagem de 1% sobre o atual governador Binho Marques para as eleições de 2010. No Acre tudo se decide na base do 1% ultimamente. Não é nada oficial, nem pesquisa é, mas acho que Tião Viana, tem que ficar pelo menos um pouquinho preocupado com seus 7,17% de preferência do eleitorado.

Frase

Astério Moreira: -“meu único compromisso firmado e com o Tião Viana (PT) para o governo”. Deve ter recebido ordens “de cima”, literalmente.

Nova tática

Com Pedrinho Oliveira, Lene e Sérgio Petecão, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Maurí Sérgio e o Márcio Oliveira. Deve ser uma nova tática: dividir pra enfraquecer...

Novidade

Leio no Blog do Crica, a “novidade do ano”. Ariane Cadaxo vai pra alguma secretaria pra Márcio Batista poder “ficar” na Câmara. Isso todo mundo já sabia que ia acontecer.

Numa fria

Estão querendo colocar o vereador Rodrigo Pinto numa fria.

Frase II

Sábia frase do Toinho Alves no Blog Espírito da Coisa: “Sei que é difícil para os habitantes dessa terra politiqueira compreenderem que o governador (anterior, atual ou futuro), seja ele quem for, é apenas um peão no tabuleiro e que estamos lutando contra peças muito mais poderosas.”

Reforço de Obama?!

As coisas estavam indo bem para o candidato à presidência dos EUA, Barack Obama, agora que Lula declarou sua preferência por ele, a candidatura pode melar.

Chiiiiiii!

PT, saudações. Do Blog do Claudio Humberto: A candidatura de Tião Viana (AC) à presidência do Senado não é consensual nem no PT. Delcídio Amaral (PT-MS), por exemplo, até parece do PMDB, de tanto falar cobras e lagartos sobre o acreano.

Dilma Rousseff a ética

  Sem comentários

Foto Do Blog do Ednei Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário