sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Coisas, coisas e mais coisas IV

Marina na reeleição

Com toda certeza Marina Silva não irá fugir da raia no pleito de 2010. Vai sim tentar a reeleição para o Senado, o que pode ser dado como certo. Terá como companheiro o ex-governador Jorge Viana que ao que tudo indica, já é o mais cotado para a outra vaga que será deixada por Tião Viana.

Sem chance

Tião Viana na disputa pelo cargo de governador não precisará deixar o Senado, podendo exercer o mandato até o final, o que boicota as chances do professor Coelho, suplente do Senador Viana de assumir mesmo que por poucos meses uma cadeira em Brasília. Com certeza, Coelho tendo saído da Frente Popular, Tião Viana não dará este gostinho ao seu ex-“cumpanheiro”.

Tentar a sorte

O Deputado Federal Sérgio Petecão, que disputou as eleições para a Prefeitura de Rio Branco, e que agora é da oposição “desde pequenininho”, quer em 2010 aproveitar os 40 mil votos que teve e tentar a sorte no Senado, pelo menos é o que corre à boca pequena nas rodas da política.

Aposentar, não!

Deputado Federal Flaviano Melo, andou dizendo por aí que iria se aposentar e deixar a política. Mas a notícia corrente é de que ele ao contrário do que disse, vai tentar a reeleição para a Câmara Federal em 2010. Sem dúvida nenhuma não há no Acre, ninguém com a experiência política de Flaviano Melo, ele se aposentar seria um desperdício.

Sargento Vieira

O polêmico Sargento Vieira, vereador eleito, viajou nesta quinta-feira para Brasília, certamente a convite de seu partido, PHS. Deverá estar de volta nos próximos dias, com novidades.

Mico da Marta

Ao contrário do que muita gente pensa e fala a influência e apoio de Lula aos candidatos do PT e coligados nas eleições, pode não ser benéfica. Isso se torna visível no mico que está pagando e vai pagar Marta Suplicy na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Caminhão de lixo?

Uma caçamba, certamente alugada para a SEMSUR, estava, fazendo a coleta de lixo no Calafate, o veículo não é próprio para este tipo de serviço, mas estava fazendo assim mesmo. Como ele estava parando fui ultrapassar, qual não foi a minha surpresa quando um dos integrantes da equipe saltou de cima do tanque, quase sendo atropelado pelo meu carro. Será que a SEMSUR não tem fiscalização para este tipo de serviço?

Desacelerando

As obras da Prefeitura Municipal por toda a cidade deram uma desacelerada, na realidade, poucas pessoas estão trabalhando e fazendo apenas o serviço básico depois de passadas as eleições. Ainda bem que eles têm a desculpa das chuvas que tem caído toda noite.

Boca de lobo

Na Rua Campo Grande, no João Eduardo, pertinho das cinco bocas, há uma boca de bueiro, bem no meio da rua, que está sem tampa e oferece perigo aos motoristas, ciclistas e motoqueiros. Prefeitura tome uma providência.

Barbeirada na sinalização

Alguém precisará fazer alguma coisa na barbeirada que fizeram ao sinalizar aquele local, na Sobral, chamado de “V da Sanacre”. Contrariando o costume dos últimos 30 anos, o “engenheiro” de trânsito colocou a preferência como sendo no sentido de quem entra para a Sanacre, uma rua que vai “de nada a lugar nenhum”, enquanto a mão direita, que é a Estrada da Sobral, sempre foi a preferencial e tem muito mais fluxo de tráfego, perdeu a preferência. Quem vem da Transacreana, tem que esperar pra poder entrar na “nova” Estrada da Sobral.

Asfalto novo e estufando

Acreditem, em alguns lugares, no asfalto que colocaram no Novo Calafate e Laélia Alcântara, já há bolhas que em poucos dias e mais alguns pingos de chuva, serão buracos.

Radares móveis (tomando tereré)

É a maior besteira que já se viu. Aqueles mocinhos do radar móvel ficam parados na Estrada do Calafate, sempre no mesmo ponto, tomando tereré e jogando conversa fora, não multam ninguém porque todo mundo já sabe que o trecho é fiscalizado.

Congestionamentos

Dentro de muito pouco tempo o trânsito em Rio Branco vai entrar em colapso. Hoje, andando em diversos lugares da cidade, era obrigado a parar em diversos pontos que estavam com congestionamento e nem era hora de pico.

Se eu fosse o prefeito...

Se eu fosse o prefeito da cidade, ao invés de investir nesta bobagem que será a quarta (quinta) ponte, faria dois viadutos. Um na esquina da Av. Ceará com Av. Getúlio Vargas e outro na Av. Ceará com a Rua Floriano Peixoto. Seria de muito mais utilidade.

2.222, obrigado!

O Vereador Márcio Batista, apesar de não ter sido reeleito nas eleições 2008, mandou colocar um enorme out door na Rua Rio de Janeiro esquina com a Estrada do Calafate, agradecendo a seus eleitores os votos que eles lhe outorgaram. Até que enfim, uma atitude correta do vereador.

Rachão

Ontem alguém me ligou e disse a seguinte frase: “Vai haver um racha na Frente Popular que eles nunca mais se aprumam”. Era um daqueles números restritos. Fiquei sem saber quem foi o maldoso que “inventou” isso.

Gente não falta

Isso pode ter um fundo de verdade. Gente descontente dentro da Frente não falta. Mas vamos esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário