terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eleitor confuso

O que a Frente Popular está tentando fazer com os eleitores agora é uma espécie de lavagem cerebral. São tantas pessoas dizendo que Angelim é “bonzinho, competente, honesto”, que o povo pode até ficar um pouco confuso. Jorge diz que é amigo do Angelim, Angelim fala que é amigo do Binho, a Marina Silva reza pra tudo dar certo, o Dudu diz que “vai entrar nos bairros”, aí vem o Lula e estraga tudo, dizendo que é amigo de todos eles.

São tantos números e coeficientes que o eleitor fica atrapalhado. Binho tem 80%, Lula tem 90%, Angelim tem 56%. No fundo, no fundo é tudo mentira.

A gente encontra pessoas na rua que dizem que vão votar em Jorge Viana, no Angelim, no Binho.

Um senhor me disse que vai votar “naquele moreninho”, que fala muito, deve ser bom porque está sempre aparecendo. É o Ivan de Castela. Uma senhora me chamou de lado outro dia e disse: afinal meu senhor, quem é o candidato a prefeito? São tantos que aparecem na TV que a gente nem sabe quem escolher.

Andando lá pelo Chico Mendes, um velhinho me parou e disse: o senhor é do Petecão? Sim, respondi. Acho que vou votar nele, disse o homem. Ótimo respondi. Eu ia votar no Angelim, mas, ele parece mudo, os outros não deixam ele falar na TV, pra vereador ia votar naquele que conta aquelas piadas, mas ficaram muito sem graça.

Muitas vezes ter muitos “amigos” pode atrapalhar um pouco.

Um comentário:

  1. Muito bom esse seu artigo. Finalizou muito bem... "às vezes ter amigos demais atrapalha".

    Abraço

    Rodrigo

    ResponderExcluir