segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Coisas Nacionais IV

Deu zebra. O efeito Lula.

Lula foi a Natal, RN,  “apoiar” a candidatura de Fátima Bezerra à Prefeitura. Deu zebra. A candidata não subiu no conceito da população de Natal, por estar acompanhada de Lula, muito pelo contrário caiu 4 pontos, em pesquisas locais, isso acabou prejudicando a campanha dela. Lula tem voto, mas não transfere.

Dilma descarta licença para eleições

 A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) descartou hoje (26) qualquer possibilidade de se licenciar do cargo para participar mais ativamente nos últimos dias das campanhas para as eleições que acontecem no dia 5 de outubro. Ela também garantiu que sua atuação continuará apenas “nos finais de semana”. Apontada como uma possível candidata para a Presidência da República, em 2010, a ministra se recusou a comentar as pesquisas eleitorais em que o seu nome aparece com o maior índice de aceitações entre os candidatos do PT.

Do Blog: É obvio que ela não iria se licenciar. Uma Ministra/licenciada não é a mesma coisa que uma Ministra trabalhando, além do mais o status é outro e as despesas também.

Lula participa de comícios em SP

No último final de semana antes do primeiro turno das eleições municipais, o presidente Lula irá a quatro cidades do interior de São Paulo para alavancar os candidatos petistas na disputa. No sábado (27), ele fará comícios em São José dos Campos, ao lado do candidato, Carlinhos Almeida; em Guarulhos, o sortudo é Sebastião Almeida; e Osasco, reforçará a candidatura do prefeito Emídio de Souza, que concorre à reeleição. No domingo (28), o presidente irá a São Bernardo do Campo participar de outro evento ao lado de Luiz Marinho, que foi ministro do Trabalho de seu governo.

Do Blog: Línguas ferinas dizem que Lula não consegue transferir sua popularidade, é a arrogância com que fala dos adversários que o perde, sem contar as bobagens que saem, pode ser uma faca de dois gumes. Em Natal, deu zebra.

Percebeu, cumpanhêro?

Para a Transparência Internacional, a corrupção aumentou no Brasil. Mas para os petistas de plantão só aumentou a “percepção” da corrupção. Em outras palavras eles acham que o povo brasileiro está sofrendo com uma corrupção virtual, que só está na cabeça do povo. Me chamaram de idiota. O Brasil está em 72º lugar na corrupção mundial. Segundo o ético-mor Lula, “ninguém neste país entende mais de ética que o PT”. Estão precisando comprar alguns desconfiômetros em Brasília.

Super Endividamento

Interessante a campanha feita pelo Procom/AC a respeito das armadilhas do super endividamento pessoal. Acontece que esta campanha chega um pouco tarde, o povo agora já está endividado, deveria ter sido deflagrada a uns dois anos atrás, quando começaram a soltar as rédeas dos empréstimos consignados e dos financiamentos à longo prazo.

Mentira e verdade

Impressionante como: “uma mentira, repetida muitas vezes pode tornar-se uma verdade”. Segundo a cartilha do PT o brasileiro está: ganhando mais, tem mais emprego, está mais seguro, a saúde melhorou muito e a educação caminha a passos largos pra o ideal entre outras coisas. Tudo mentira. Este é apenas o Brasil virtual.

Constituição brasileira

No dia 5 de outubro de 1988 o Dr. Ulisses Guimarães, Presidente da Assembléia Nacional Constituinte, apresentava ao povo brasileiro e ao mundo o que ele denominou de “Constituição Cidadã”. Uma nova era se instalou no país, esperavam-se novos rumos e muito mais respeito com o cidadão. Vinte anos depois, dos 250 artigos da Constituição, cerca de mais de sessenta ainda precisam de algum tipo de regulamentação para poder funcionar. O nome disso é “desleixo”, pouco caso com a coisa pública por parte do Poder Legislativo.

Coitadinho do Lula

Me acusavam porque eu tinha barba mas não lembravam que Jesus Cristo tinha barba. Acusavam que a estrela do PT era comunista e depois me acusavam que eu não tinha diploma universitário.

Do Blog: Há poucos dias, publiquei um comentário dizendo que Lula gosta de se comparar com os “grandes da história”, desta vez foi Jesus.

Sindicatos ricos e fracos

De Suely Caldas do Estado de São Paulo

A recente edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) apresenta um dado aparentemente contraditório: enquanto o trabalho com carteira assinada e a renda salarial crescem, cai o número de trabalhadores sindicalizados. Vejamos o que aconteceu entre 2006 e 2007: 1) O emprego com carteira assinada cresceu 6,1% e o rendimento salarial, 3,2%; e 2) os sindicatos perderam 555 mil trabalhadores filiados, o que fez a taxa de sindicalização cair de 18,6% para 17,7% da população ocupada. A lógica seria a filiação sindical acompanhar a expansão do emprego formal. Mas os trabalhadores não seguem a lógica. Por que será?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário